top of page
pexels-thanhhoa-tran-1447092.jpg

Tailândia

A terra dos livres

10 motivos para estudar inglês na Tailândia:

1 - BAIXO CUSTO DE VIDA

Mesmo com a flutuação cambial nos ultimos meses, a Tailândia continua sendo um dos lugares mais baratos do mundo para se viver. Nosso programa já inclui as aulas de inglês, alimentação, hospedagem e translado. Isso significa que com todo o dinheiro extra que você trouxer, você pode fazer compras e passeios por preços muito acessíveis.

3 - IMERSÃO DE VERDADE GARANTIDA

Em um programa de intercâmbio convencional, todo o esforço para colocar o Inglês em prática depende da iniciativa e desinibição aluno. Na Meu Intercâmbio, nós somos responsáveis por oferecer para  cada aluno experiências imersivas todos os dias. São diversas atividades espalhadas pela cidade como aulas de Ioga, dança de salão, aulas de Taichi, pesquisas guiadas, participação em open mics, prática esportiva e etc! 

2 - GRANDE COMUNIDADE INTERNACIONAL

Nosso programa acontece na cidade de Chiang Mai. Aqui temos uma comunidade local formada de pessoas do mundo todo e que usam o inglês como língua oficial. Além disso, todos os anos Chiang Mai é eleita como uma das capitais mundiais para nômades digitais. Aqui você vai estar em um ambiente propício para praticar o inglês e se acostumar com diferentes sotaques de diferentes regiões do mundo.

4 - SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA

A Tailândia é um país extramente seguro com baixíssimos índices de criminalidade. Além disso a infraestrutura do país, ao contrário de que muitos pensariam, é excelente. Não existe engarrafamento em Chiang Mai e o transporte público é feito por Tuk Tuks, Song Téus (caminhonetes vermelhas que funcionam como vans), Uber Car ou Moto. Outro ponto positivo é o serviço de telecomunicação rápido e barato.

5 - CULTURA MILENAR

A Tailândia possui uma cultura rica e milenar, que são retratados na arquitetúra,  nas roupas típicas, danças e culinária. Outro fato curioso é que devido a longa história do país, a Tailândia está no ano 2564. Estar imerso em uma cultura tão rica e peculiar é uma experiência única que só a Meu Intercâmbio oferece à você.

7 - POVO ACOLHEDOR

Assim como nós brasileiros, o povo Thai é extremamente acolhedor. Sempre com um sorriso largo no rosto e uma disposição de ajudar, eles são hospitaleiros por natureza. E o melhor é quando descobrem que somos do Brasil a paixão pelo nosso futebol é automaticamente transferida.

6 - BELEZAS NATURAIS

Praias paradisíacas, as ilhas de tirar o fôlego, montanhas esplendoras, as plantações de arroz cinematográficas, as infinitas cachoeiras e piscinas de águas termais, a Tailândia é um dos destinos turísticos mais visitados do mundo por conta das suas belezas naturais. Parques nacionais, lagoas, rios, trilhas, formações rochosas, cavernas, grutas... tudo que você  imaginar, você encontra aqui!

8 - CLIMA

A Tailândia possui só duas estações, a seca e a chuvosa. E independente da estação, o clima está sempre quente. De Março a Maio é o período mais quente, com picos de 40°C. Já nos meses de Dezembro a Fevereiro a temperatura fica mais amena, fazendo 30°C durante a tarde e 15°C de noite. 

9 - EQUIPE DE BRASILEIROS EM LOCO

Temos uma equipe dedicada que está sempre à sua disposição. Nosso time é treinado para te apoiar sempre. Eles estarão com você em todos os momentos, não deixando o desânimo se instalar em nenhuma etapa do processo e te incentivando cumprir todo programa.

10- IMPACTO SOCIAL

Além de estudar  em um lugar especial com  preço acessível, você estará impactando diretamente comunidades vulneráveis em toda a Ásia. 100% do lucro proviniente dos nos nossos intercâmbios são investidos na implementação de projetos de Desenvolvimento Comunitário realizados pela ETNOS, organização não governamental  sem fins lucrativos sediada na Tailândia.

Chiang Mai:

Chiang Mai é uma das cidades mais visitadas da Tailândia. Situada ao norte do país, recebe mais de 10 milhões de turistas ao ano.  Todo esse interesse se dá pela abundância de belezas naturais misturadas a uma cultura milenar que vive em perfeita harmonia com as modernidades de uma cidade global.

Chiang Mai todo ano, está entre as 5 melhores cidades do mundo para nômades digitais, com um ambiente cosmopolita e internacional, internet barata e de alta velocidade, custo de vida baixo e povo acolhedor. Sem dúvidas uma das melhores cidades do Sudeste Asiático para viajar.

Recheada de atrações como campos de elefantes, parques nacionais, coffee shops, shopping malls, feiras de artezanato, cachoeiras, restaurantes, paisagens de tirar o fôlego, povos tribais, templos centenários, museus e galerias de arte, você nunca ficará entedeado nessa cidade.  

Para saber sobre nossos programas de intercâmbio clique abaixo

bottom of page