top of page

Imersão Garantida

Uma inovação da Meu Intercâmbio para o mercado brasileiro

Light Bulb

Sem sombra de dúvidas o maior desafio para todo intercambista é conseguir alcançar a façanha de em 30 dias se inserir em um contexto cultural completamente desconhecido com o objetivo de praticar um idioma que ainda não domina.

 

Diferente da maioria das agências de intercâmbio, nós da Meu Intercâmbio compreendemos essa dificuldade e por isso desenvolvemos um sistema que é capaz de inserir nossos alunos em um contexto de imersão  acolhedor e altamente estimulante. 

 

Mas antes de te apresentar em maiores detalhes essa proposta inovadora, vamos te explicar o porquê que esse ambiente propício para a prática do inglês é encontrado na cidade de Chiang Mai na Tailândia.

 

Por que um intercâmbio de inglês em Chiang Mai na Tailândia?

Chiang Mai é uma das capitais mundiais para nômades digitais e um hub de organizações missionárias. Isso faz com que a cidade tenha uma comunidade internacional muito grande e a língua utilizada para comunicação entre os estrangeiros é o inglês.

 

Diferentemente de países onde o inglês é o idioma oficial, em Chiang Mai os estrangeiros precisam falar inglês com o sotaque mais neutro possível para que os tailandeses consigam entender e, são naturalmente pacientes para tentar compreender o que uma pessoa que não tem fluência está falando.

 

Ou seja, aqui os "gringos" estão sempre inclinados a se esforçar para falar o inglês de forma mais pausada e ouvir mais atentamente aquelas pessoas que ainda estão aprendendo o idioma. Essa mesma realidade nunca seria encontrada em cidades como New York, London, Montreal, Dublin ou Sydney. 
 

Como criar interação social em uma cidade desconhecida?

A equipe da Meu Intercâmbio está instalada na cidade de Chiang Mai desde 2015. Durante esses anos, nós desenvolvemos uma rede de relacionamento que permite que o aluno seja inserido nas atividades dentro da comunidade local.

​

É a partir desse conhecimento local que criamos uma lista de atividades imersivas perfeita para todos os níveis de proficiência.

​

Como funcionam essas atividades imersivas?

Imagine jogar futebol com um grupo de estrangeiros, ou ter aulas de dança de salão, Yoga, Taichi, ou participar de rodas de conversa sobre empreendedorismo, ou conhecer negócios locais, igrejas internacionais, pequenos grupos de estudo, debates sobre questões sociais e todo tipo de atividade. Esses são alguns exemplos de nossas atividades imersivas. Todos nossos alunos serão inseridos nessas atividades onde terão a oportunidade de fazer amigos, conhecer diferentes culturas e praticar o inglês nesse processo.

​

Para facilitar a imersão, nós dividimos nossos alunos em grupos de no máximo 5 pessoas, para que todos sejam "forçados" a conversar com as pessoas à sua volta e interagir com a atividade proposta. Esses grupos são divididos por nível de fluência e um membro da nossa equipe acompanha pessoalmente o grupo com o nível mais básico.

​

Porque esse método é inovador?

O ponto forte desse método é garantir que todos os alunos do programa tenham a mesma oportunidade de praticar o inglês em situações do dia-a-dia independentemente da sua desinibição ou personalidade. Não colocamos sobre os alunos a responsabilidade de criar oportunidades de praticar o inglês do zero, essa responsabilidade é da Meu Intercâmbio. Cabe ao aluno apenas se esforçar para participar das atividades propostas e trazer todas as dúvidas e perguntas resultantes dessa interação para a sala de aula, onde nossa professora nativa de um país de língua inglesa, vai utilizar essas questões como instrumento para o aprendizado.

​

Agora que você entendeu como a Meu Intercâmbio vai te apoiar no processo de aprendizado do inglês, clique no botão abaixo e reserve sua vaga em nossa próxima turma.

bottom of page